Para regulagem, proceder como segue:
1. Levante a roda e remova a tampa do orifício do prato do freio. 2. Usando uma chave de fenda como alavanca, gire a coroa dentada no sentido da seta, até a guarnição da sapata encostar levemente no tambor. Gire depois a coroa no sentido inverso cerca de 3 a 4 dentes, até que a roda gire livremente. 3. Repita a operação com a outra coroa dentada, fazendo-a girar em sentido inverso ao da primeira. 4. Regule da mesma maneira o freio da roda oposta.
Sangria do freio hidráulico Antes de proceder à sangria, verifique a quantidade de óleo existente no reservatório. Recomenda-se que a sangria seja feita por duas pessoas: uma atua nas rodas e a outra aciona o pedal do freio. |
Proceder da seguinte forma:
1. Tire a coifa de proteção do parafuso de sangria do freio e adapte um tubo de borracha para sangrar os freios. 2. A extremidade livre do tubo deve ficar mergulhada num copo de vidro com óleo original VW para freios, até a metade. O copo deve ficar mais alto que o parafuso de sangria. 3. O pedal deve ser calcado e aliviado várias vezes, até
oferecer resistência. 4. Tire o tubo de borracha e ponha novamente a coifa de proteção. 5. Repita a operação nas outras rodas. Se for necessário coloque mais óleo no reservatório. 6. Após terem sido sangrados as 4 rodas, recomendamos deixar o veículo |
durante 1/2 hora em repouso, repetindo a seguir a sangria em todo o sistema, conforme indicações acima.
Devido às propriedades higroscópicas do óleo do freio recomendamos que o mesmo seja trocado e o sistema lavado com óleo novo a cada 2 anos. Esses serviços devem ser feitos pelos Revendedores Autorizados VW, pois requerem conhecimentos e equipamentos especiais.
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