A comutação das luzes alta e baixa
faz-se através da alavanca dos indicadores de direção,
bastando pressioná-la de encontro ao volante.
Ao ser acionada com os faróis ligados, um relé automático faz a comutação do facho, independentemente do que estiver ligado. Com o interruptor desligado ou na posição intermediária, a alavanca possibilita acionar o facho alto para os sinais de luz. Sempre que a tecla é pressionada até a metade ou inteiramente, também o painel de instrumentos é iluminado. Girando o interruptor da tecla central (reostato) pode-se regular a intensidade da luz do painel. |
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Funcionamento das Luzes Exteriores
Este é o primeiro cuidado que se deve ter ao dirigir à noite. As três posições da tecla (interruptor) das luzes localizada no centro do painel, acima do compartimento do cinzeiro, são: 1. Desligada
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Ao verificar o funcionamento das luzes traseiras,
não se esqueça de examinar a do freio que se deve acender ao ser comprimido o pedal e a do farol de ré que se acenderá estando a respectiva marcha engatada. Para ambos os casos, a ignição deve estar ligada.
Partida Com a mesma chave v. liga a ignição e aciona o motor de partida. Ao primeiro movimento de rotação da chave, destrava-se a direção. Depois liga-se a ignição, acendendo-se a luz vermelha de controle da carga do alternador e a luz verde |
que indica a pressão
do óleo. Para acionar o motor de partida, gira-se a chave mais para
a direita. Assim que o motor começar a funcionar, solta-se a chave
a fim de desligar o motor de partida. Um dispositivo de segurança
impede que v. acione a partida com o motor em funcionamento.
Por isso, se o motor não pegar na primeira tentativa, v. precisa desligar a ignição para poder acionar a partida pela segunda vez. Atenção: Não desligue a ignição com o veículo em movimento. |
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