CUIDADOS COM OS PNEUS |
A pressão indicada
para os pneus e sua relação com o desgaste já foram
analizados na página 16. Esse ponto é de fundamental importância,
mas há outros que não podem ser esquecidos.
A vida de um pneu depende, em grande parte, do modo de se dirijir o veículo.
Evite sempre sobrecarregar o veículo e proteja os pneus contra o sol forte, gasolina e óleo. Regule imediatamente a pressão do pneu da roda sobressalente quando seu uso se fizer necessário.
A roda sobressalente e as ferramentas de emergência encontram-se na mala do veículo. O macaco encontra-se sob a roda sobressalente. Atenção: Antes de remover a roda sobressalente , não se esqueça de desligar a válvula automática do lavador do párabrisa. |
||
Pneu furado
Trocar uma roda na estrada certamente não é coisa agradável. Entretanto, tal operação se tornará bem mais fácil se v. observar as instruções que se seguem. 1. Puxe o freio de estacionamento e calçe a roda oposta, a fim de evitar qualquer deslocamento. 2. Introduza o macaco no respectivo encaixe - no chassi, à frente da roda traseira. Coloque a barra de manejo no encaixe superior do macaco e acione verticalmente até que a base alcance o solo. Retire a calota com auxílio do gancho do jogo de ferramentas e da barra de manejo. 3. Solte os parafusos da roda com a chave sextavada, enquanto o pneu estiver ainda no solo. |
||
Indice | Página Anterior | Próxima Página |