faisca. Todavia, recomenda-se, para a verificação rigorosa do momento de ignição, o uso de uma lâmpada para
teste. Ligue a lâmpada entre o borne 1 da bobina e a "massa".
A lâmpada se acenderá sempre que os contatos forem interrompidos pelos quatro cames do eixo do distribuidor. Depois da regulagem, aperte novamente o parafuso de fixação do suporte, e monte o disco de vedação, o rotor e a tampa do distribuidor. Verifique também as conexões do tubo do avanço a vácuo, entre o carburador esquerdo e o distribuidor. |
Verificação das velas
Tire a vela e verifique seu aspecto exterior: o aspecto dos elétrodos e dos isoladores presta informações suficientes sobre a condição e a regulagem do motor. Pardo: boa carburação e bom funcionamento da vela;
Negro: carburação excessivamente rica;
Cinzento-claro: carburação excessivamente pobre; |
Abundância de óleo: a vela não funciona, os anéis de segmento do pistão não vedam bem.
Para limpar as velas use uma escova e uma apara de madeira, assoprando-a em seguida. Deve-se também manter bem limpos e secos os isoladores das velas, evitando-se assim curtos-circuitos ou correntes superficiais. Verifique o afastamento dos elétrodos (0,6-0,8 mm) e, se for necessário, torne a regulá-los dobrando ligeiramente o elétrodo da "massa". Não esqueça de recolocar os anéis de vedação das velas. A duração média das velas é em geral de 15.000 km. |
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