Regulagem do freio de
estacionamento

1. Levante ambas as rodas traseiras.

2. Coloque a cobertura da alavanca do freio, de modo que as porcas de regulagem apareçam através do corte lateral.

3. Retire a parte posterior da cobertura do tunel do chassi. Aperte as duas porcas de regulagem dos cabos do freio, até que as rodas traseiras ainda girem livremente estando o freio de estacionamento solto.

4. Acione o freio de estacionamento. Já no primeiro dente não deve ser mais possível girar as rodas com a mão. Trave as porcas de regulagem pelas contraporcas.

A direção

A folga do sistema de direção deve ser sempre a menor possível. O volante deve voltar automaticamente à posição normal após uma curva. Com as rodas dirigidas para frente, movendo-se o volante com o dedo, para ambos os lados, até sentir uma leve resistência, a folga não deve ser maior que 20 mm, medida na circunferência externa.

Verificação da convergência

A convergência das rodas dianteiras do carro sem carga e no solo, deve variar entre 2 a 4,5 mm. Essa medida só pode ser verificada com um aparelho especial.

Desvios dessa medida provocam aderência deficiente do carro ao solo e têm como conseqüência o desgaste mais rápido e irregular dos pneus.

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