Chassi
A lubrificação perfeita dos mancais do eixo dianteiro só é possível quando levantado o veículo, de forma a não haver peso sobre as rodas. Usar somente graxa à base de lítio Antes de lubrificar é necessário limpar as graxeiras, a fim de se evitar a entrada de impurezas. Apóia-se o bico da bomba na respectiva graxeira e enche-se até o lubrificante novo começar a sair pela borda. O número e a posição dos pontos de lubrificação constam no Plano de Manutenção deste Manual. |
Em todos os serviços
de manutenção, verificam-se as coifas de proteção
das ponteiras autolubrificantes das barras da direção e das
ponteiras de articulação dos braços da suspensão,
substituindo as coifas que estiverem danificadas.
Caso o veículo transite freqüentemente por estradas em más condições (poeira ou lama), recomendamos que o eixo dianteiro seja lubrificado com maior freqüência da que é prescrita. É recomendável limpar e lubrificar os tubos-guias dos cabos de comando do freio, assim como os cabos de comando do acelerador e da embragem, uma vez por ano. |
De acordo com o Plano de Manutenção, a folga dos rolamentos das rodas dianteiras deve ser verificada e reajustada se necessário, a cada 5.000 km. Esse trabalho deve ser executado nos Revendedores Autorizados Volkswagen, a fim de se evitar que os rolamentos sejam danificados,pois esse serviço requer conhecimento e ferramentas especiais. |
Rolamento das rodas dianteiras São lubrifiacadas com graxa durante sua montagem. Os protetores das porcas dos cubos não devem conter graxa. Usar somente graxa à base de lítio A graxa dos rolamentos devem ser trocadas a cada 50.000 km. Para essa operação devem ser retirados os cubos das rodas. Na montagem, deve-se ajustar corretamente a folga dos rolamentos. |
||
Indice | Página Anterior | Próxima Página |