A superfície de deslizamento da base e o rebaixo previsto para a alavanca de mudanças devem ser untados com graxa lubrificante universal. Ao montar novamente a alavanca de mudanças deve-se tomar cuidado para que o canto da placa batente aponte para a direita e para cima. Em seguida, verifica-se o perfeito funcionamento de todas as mudanças de marcha.
Portas e fechaduras Deve-se untar ligeiramente com graxa
|
Como trabalho prévio,
é preciso eliminar toda a poeira e sujeira dos pontos de lubrificação.
Esse trabalho deve ser executado, pelo menos, por ocasião de cada serviço de lubrificação. Para os cilindros das fechaduras, emprega-se grafite em pó. Basta soprar no seu interior uma pequena quantidade, girando-se em seguida a chave várias vezes.
|
Bancos
Nos trilhos de guia dos assentos devem ser lubrificadas ambas as superfícies de deslizamento, tanto a superior como a inferior. Pequena quantidade de graxa é suficiente. Antes da lubrificação, porém, os trilhos devem ser bem limpos com um pano. Para remover os bancos, basta destravá-los, soltar a mola de compensação e empurrá-los para a frente. Ao recolocá-los, deve-se enganchar devidamente a mola de compensação. |
Indice | Página Anterior | Próxima Página |