M1-p32-a.jpg do acelerador e da embragem, uma vez por ano.

Rolamento das rodas dianteiras

São lubrifiacadas com graxa durante sua montagem. Os protetores das porcas dos cubos não devem conter graxa.

Usar somente graxa à base de lítio

A graxa dos rolamentos devem ser trocadas a cada 50.000 km. Para essa operação devem ser retirados os cubos das rodas. Na montagem,  deve-se ajustar corretamente a folga dos rolamentos.

Chassi

A lubrificação perfeita dos mancais do eixo dianteiro só é possivel quando levantado o veículo, de forma a não haver peso sobre as rodas.

Usar somente graxa à base de lítio

Antes de lubrificar é necessário limpar as graxeiras, a fim de se evitar a entrada de impurezas. Apóia-se o bico da bomba na respectiva graxeira e enche-se até o lubrificante novo começar a sair pela borda.

O número e a posição dos pontos de lubrificação constam no Plano de Manutenção deste Manual.

Em todos os serviços de manutenção, verificam-se as coifas de proteção das ponteiras autolubrificantes das barras da direção e das ponteiras de articulação dos braços da suspensão, substituindo as coifas que estiverem danificadas.

Caso o veículo transite freqüentemente por estradas em más condições (poeira ou lama), recomendamos que o eixo dianteiro seja lubrificado com maior freqüencia da que é prescrita.

É recomendável limpar e lubrificar os tubos-guias dos cabos de comando do freio, assim como os cabos de comando

De acordo com o Plano de Manutenção, a folga dos rolamentos das rodas dianteiras deve ser verificada e reajusada se necessário, a cada 5.000 km. Esse trabalho deve ser executado nos Revendedores Autorizados Volkswagen, a fim de se evitar que os rolamentos sejam danificados,pois esse serviço requer conhecimento e ferramentas especiais.

Alavanca de mudanças

Caso seja necessário lubrificar a alavanca de mudanças, isso só será possível desmontando-a do veículo. Para esse fim, deve-se desatarrachar os dois parafusos sextavados que fixam a caixa da rótula ao túnel central do chassi e tirar o conjunto (a alavanca de mudanças, a caixa e a mola).

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