CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Motor

Tipo de construção................................................... 

Cilindros

Disposição........................................................... 
Diâmetro ................................................................... 
Curso de pistão............................................................ 
Cilindrada........................................................................ 
Razão de compressão................................................. 
Válvulas................................................................... 
Folga das válvulas......................................................... 



Potencia máxima ............................................................ 

Momento de força............................................................ 

Lubrificação......................................................... 

Capacidade do cárter........................................................ 
Alimentação......................................................... 
Carburador........................................................................ 

Arrefecimento...................................................................... 
Bateria........................................................................... 
Motor de partida.................................................................. 
Alternador........................................................................ 



de combustão interna de 4 cilindros e
a 4 tempos, de construção plana, montado na parte traseira do veículo

oposto 2 a 2, horizontalmente
85,5 mm / 88 mm
69,0 mm
1,584 cm3 / 1678 cm3
7,2 : 1 / 7,5 : 1
no cabeçote
0,10 / 0,15 mm de admissão       |-- a regular com
0,10 / 0,15 mm de escapamento |-- o motor frio

54 cv a 4.200 rpm (DIN) / 65 cv a 4.600 rpm
65 cv a 4.600 rpm (SAE) / 75 cv a 5.000 rpm
11 mkgf a 2.600 rpm (DIN) / 12,1 mkgf a 3.000 rpm
12 mkgf a 3.000 rpm (SAE) / 13,0 mkgf a 3.400 rpm

sob a pressão, c/ bomba de engrenagens
e radiador
2,5 litros de óleo;
por bomba de gasolina, mecânica
2 de aspiração descendente tipo Solex
32/34 PDSIT com bomba de aceleração
a ar, por ventoinha
12 volts e 42 Ah
elétrico, de 12 volts e 0,8 cv
com regulador de tensão, de 14 volts,
35 ampéres máximo

Indice | Página Anterior | Próxima Página